Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Geral

Neab Unesc divulga projeto de capoeira à comunidade em geral

O projeto acontece às 19h nas segundas, quartas e sextas-feiras na Casa do Hip-Hop, localizada no bairro Paraíso e nas terças e quintas-feiras na Unesc

Criciúma - SC, 08/10/2021 17h03 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

A capoeira é considerada ao mesmo tempo uma luta e uma arte. Ela tem se mostrado uma atividade física e cultural de significância social por possuir aspectos lúdicos relacionados à música, história, dança e cultura.

A sua origem é datada da época da escravidão no Brasil, quando negros vieram da África para trabalhar nas usinas de cana-de-açúcar no país. Enfatizada como uma forma de luta e resistência dos escravos, o movimento adaptava cantos do continente natal para dar o sentido de dança, enganando assim os escravocratas.

O NEAB Unesc está divulgando um projeto que consistirá em brincadeiras que busquem o despertar da flexibilidade, do reflexo e da coordenação motora, privilegiando o envolvimento e o prazer na execução dos movimentos. O professor Dr Alex Sander da Silva participou do programa A Casa é Sua desta sexta-feira (08) e salientou os detalhes da iniciativa.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.