SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Nova Veneza: programa de inseminação artificial auxilia produtores

A ferramenta tem auxiliado os produtores rurais do município a melhorarem a qualidade dos rebanhos de gado leiteiro e de corte

Nova Veneza - SC, 09/11/2021 17h24 | Atualizada em 09/11/2021 17h23 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Agricultura de Nova Veneza agora possui um programa de inseminação artificial para auxiliar produtores rurais do município. A ferramenta tem auxiliado os produtores rurais do município a melhorarem a qualidade dos rebanhos de gado leiteiro e de corte, além de aumentar a renda das famílias que são beneficiadas pelo programa. Ao todo, a estimativa é que sejam feitos mais de três mil procedimentos por ano.

A partir do momento que o profissional é solicitado pelo produtor, a Secretaria fornece o sêmen e os materiais utilizados sem custos, ficando a cargo do solicitante apenas o custo de deslocamento do técnico. Atualmente são oferecidos sêmens de nove raças: holandês, Hereford Angus, Red Angus, Jersey, Brangus, Braford, Charolês e Brahman.

A prefeitura possui quatro bujões para o armazenamento dos sêmens e assim garante a conservação até o dia da inseminação. “Esse serviço é muito importante para os nossos produtores porque muitos deles não conseguem ter um animal reprodutor em suas propriedades. E oferecendo este serviço, a prefeitura facilita e diminui o custo destas propriedades”, enfatiza o Secretário de Agricultura, Edgar Preis, que participou do programa A Casa é Sua desta terça-feira (09).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.