SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Obra de ponte que estava paralisada será retomada nos próximos dias

Empresa vai preparar o canteiro de obras para continuar os trabalhos ainda neste ano.

Itajaí - SC, 06/12/2021 07h20 | Atualizada em 07/12/2021 07h40 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Itajaí
Foto: Divulgação

Deve ser retomada nos próximos dias a obra da ponte que ligará os bairros São Judas e Cidade Nova, em Itajaí. Uma nova ordem de serviço foi assinada na semana passada e em breve a empresa deve começar a montar o canteiro de obras.


A estrutura sobre o rio Itajaí-Miriam entre a rua Adolfo Batschauer com o entroncamento das ruas Sidney Schulze e Otto Hoier foi abandonada pela empresa, que iniciou as obras em 2019. Durante a pandemia de coronavírus os trabalhos foram suspensos e a Secretaria Municipal Obras realizou um criterioso levantamento sobre as condições da estrutura e o percentual executado.


O novo prazo para conclusão das obras é de um ano e os serviços estão avaliados em R$ 3,1 milhões para executar 65% da estrutura. A ponte terá 81,9 metros de extensão por 15 metros de largura. A obra é mais um importante projeto na revolução da mobilidade urbana de Itajaí. As próximas etapas serão a colocação das estruturas de cobertura do vão da ponte, a construção dos passeios públicos e a iluminação.


“Esse é mais um projeto pensado e executado na parceira entre as secretarias de Obras e Urbanismo. A ponte vai contemplar um plano de mobilidade que liga a BR-101 ao Centro de Itajaí. Estaremos no local na próxima quarta-feira (08) para junto com a empresa contratada recuperar o canteiro de obras e deixar tudo pronto para iniciá-la em janeiro”, afirmou o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, Dedé.


A nova ponte sobre o rio Itajaí-Mirim será uma opção de deslocamento para desafogar o trânsito em dois locais: na ponte da avenida Adolfo Konder com a rua Heitor Liberato e na ponte da Jacob Ardigó com a Otto Hoier. Além disso, a estrutura complementa os novos binários ao possibilitar uma ligação direta com o Centro de Itajaí, conectando o bairro Cidade Nova com as ruas Adolfo Batschauer e Francisco de Paula Seára. Esse trajeto levará os condutores até a conexão entre as ruas Juvenal Garcia e Alberto Werner.
 

publicidade

Outras duas pontes em andamento


O Município de Itajaí tem três projetos de construção de pontes em andamento simultâneo. Além da ligação entre São Judas e Cidade Nova, uma estrutura ligará as ruas Juca Cesário, no São João, e São Joaquim, no Bambuzal, e outra interligará a avenida Nilo Simas, no São Vicente, com a avenida Agostinho Alves Ramos, em Cordeiros.

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.