SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Obra de quadra desaba e deixa três feridos em Penha

Empresa que executa a obra pública já tinha sido notifica duas vezes por falta de equipamentos de segurança.

Penha - SC, 22/11/2021 18h45 | Atualizada em 22/11/2021 18h45 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Três trabalhadores ficaram feridos depois que a estrutura de uma quadra esportiva em construção desabou, em Penha. O acidente foi por volta das 16h30 desta segunda-feira (22), na escola municipal João Antônio Pinto, na localidade da Olaria.


Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos foram socorridos em situação estável. “Um apresentava escoriações, outro relatava dores na região lombar e a terceiro foi encaminhada ao Pronto Atendimento com suspeita de fratura na perna”, informaram os socorristas. O local foi isolado. 


A prefeitura de Penha se manifestou por meio de uma nota enviada pela assessoria de imprensa. Na nota o município diz que “a obra é de responsabilidade da empresa licitada JJR Construções, contratada para a execução da mesma. A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável em fiscalizar a execução da obra, faz diariamente diligências para acompanhamento”. 


O município diz ainda que “a obra em questão foi notificada duas vezes pela equipe de engenharia da Seduc, ambas por ausência de equipamentos de proteção individual (EPI). A segunda notificação foi emitida nesta segunda, às 13h29 por e-mail. Ratificamos que em questão de obras nas escolas, o local é totalmente restrito e impedido a circulação de crianças, professores ou pessoas não autorizadas.”



 

publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município deve investigar as causas do acidente antes de tomar qualquer medida em relação ao contrato com a empresa responsável pela obra. 


O contrato com a empresa JJR Construções e Empreiteira começou a vale em 24 de agosto e tinha prazo de três meses para a construção da quadra esportiva coberta. O valor investido pelo município é de R$ 281 mil. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.