Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Geral

Obras de desassoreamento da Barra do Camacho: “A dificuldade dos pescadores continua a mesma”

O prazo para conclusão da obras de desassoreamento e enrocamento da Barra do Camacho preocupa a União das Associações de Pescadores da Ilha

Jaguaruna, 18/01/2022 15h43 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta terça-feira (18), a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha (UAPI), Maria Aparecida dos Santos, fala da situação da Barra do Camacho, em Jaguaruna. O grupo se preocupa com o prazo de conclusão das obras de desassoreamento e enrocamento, que tem 180 dias para finalizar. Ela afirma que os pescadores se preocupam por causa da Lagoa do Camacho. “Está morta, precisa de um socorro emergencial”, ressalta. A presidente da UAPI diz que os pescadores acreditam que o adequado seriam duas dragas para o serviço ser mais rápido, ou uma abertura paliativa para circulação de água na lagoa. “Nossos pescados estão morrendo. Os pescadores não estão conseguindo tirar o sustento, 180 dias é muito tempo para esperar”, destaca.

 

publicidade

A ordem de serviço foi assinada no último dia 7 e no dia 8, em nota oficial, a Marinha do Brasil informou que a draga responsável pelo desassoreamento estava apreendida pois estaria sendo operada por dois tripulantes sem habilitação. Agora a draga já tem a liberação para retomar os serviços nesta terça. “Este problema que existia foi sanado, hoje durante a manhã a draga começou a trabalhar, mas a dificuldade e preocupação dos pescadores continua a mesma”, comenta Maria. Ela afirma que os pescadores se preocupam por causa da Lagoa do Camacho. “Está morta, precisa de um socorro emergencial”, ressalta. A presidente da UAPI diz que os pescadores acreditam que o adequado seriam duas dragas para o serviço ser mais rápido, ou uma abertura paliativa para circulação de água na lagoa. “Nossos pescados estão morrendo. Os pescadores não estão conseguindo tirar o sustento, 180 dias é muito tempo para esperar”, ressalta.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.