Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Geral

Passarela de vidro suspensa sobre habitat dos tubarões é uma das atrações do Oceanic Aquarium

A estrutura permite que os visitantes passeiem por cima do recinto.

Balneário Camboriú - SC, 08/10/2021 17h00 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa Oceanic Aqarium
Foto: Divulgação

Os tubarões são animais muito curiosos e cercados de mistérios e lendas. Afinal quem nunca assistiu pelo menos um filme sobre tubarão na infância, e ficou impressionado com a boca cheia de dentes e o comportamento agressivo.

Em Balneário Camboriú é possível chegar bem perto desses animais. Uma passarela de vidro suspensa sobre o recinto dos tubarões é a mais nova atração do Oceanic Aquarium. De lá os visitantes vão poder observar de pertinho o comportamento e os hábitos de dois tubarões da espécie mangona. Os animais foram batizados de Shark e Sharkira. Cada um tem mais de dois metros de comprimento e vive no Recinto Oceânico desde dezembro de 2020. Além dos tubarões, é possível ver outras 20 espécies de animais marinhos e peixes. O tanque tem 350 mil litros de água.

“Nossa intenção é que os visitantes possam ter uma experiência totalmente diferenciada, ainda mais que essa é a única passarela sobre um recinto aquático no Brasil. Poder ver um casal de tubarões e outras espécies marinhas por diferentes ângulos é uma emoção e tanto, e queremos que nossos visitantes sintam isso”, destaca Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.

A passarela de vidro suspensa sobre o Recinto Oceânico é completamente segura, suporta até duas toneladas por metro quadrado, está apenas um metro da lâmina de água do recinto e está localizada no primeiro andar do empreendimento. Passar por ela é opcional e não altera o valor do ingresso da atração.

publicidade

Conservação da espécie

O Oceanic Aquarium participa do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Tubarões e Raias Marinhos Ameaçados de Extinção, como é o caso dos tubarões mangonas e outras 24 espécies inclusas no programa. A intenção é aliviar os impactos sobre esses animais e seus ambientes, para fins de conservação em curto prazo. É uma ação em conjunto de aquários e zoológicos de todo o país aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Passarela de vidro permite que visitantes vejam de pertinho o comportamento dos tubarões da espécie mangona.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.