SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Peça teatral para bebês abre a mostra Cena Itajaí

Evento é de 28 a 31 de outubro, e pretende valorizar a cena teatral de Itajaí. Todas as apresentações são gratuitas.

Itajaí - SC, 26/10/2021 11h00 | Atualizada em 26/10/2021 10h18 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural
Foto: Isadora Manerich / Divulgação

A partir desta quinta-feira (28), Itajaí terá uma série de apresentações teatrais gratuitas. É o Cena Itajaí - #OTeatroDaqui, uma mostra de espetáculos para impulsionar e valorizar a cena teatral itajaiense. Ao todo, serão apresentadas nove peças, sete presenciais e duas on-line.

A abertura do evento será com o Grupo Porto Cênico e a peça “Casa — Teatro para Bebês”, às 19h, no Teatro Municipal de Itajaí. Os ingressos devem ser retirados previamente, na bilheteria do teatro.

“Casa, Teatro para Bebês” é um espetáculo intimista e poético, que aborda a saudade que os adultos sentem da sua infância e também da infância dos seus filhos. Com direção de Sandra Vargas (Grupo Sobrevento/SP), a peça foi construída a partir de memórias das próprias atrizes, Aline Barth e Valéria de Oliveira, e traz uma dramaturgia que apresenta histórias de duas mulheres, ora mães, ora filhas.

Como a linguagem de teatro para bebês ainda é pouco explorada no Brasil, sobretudo no estado catarinense, o Grupo Porto Cênico vem pesquisando este universo há três anos, inclusive com intercâmbios para outros estados e em participação de atividades ministradas por profissionais de outros países. O grupo tem como referência os trabalhos de duas companhias: Sobrevento (Sobrevento-SP) e La Casa Incierta (Espanha/Brasil).

O rigor do movimento, as sonoridades, os silêncios, a paleta de cores suave, a relação com objetos e a presença das atrizes constroem uma narrativa que dialoga criativamente e artisticamente com o universo dos bebês. Dessa maneira, afirmando um momento de prazer estético para o bebê por meio de um universo poético.

publicidade

Ingressos

Os ingressos para este espetáculo devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, terça e quarta-feira (26 e 27), das 13h às 19h, enquanto houver ingressos disponíveis. A apresentação terá público limitado (60 ingressos) para atender às normas e regramentos vigentes por conta da pandemia da Covid-19. Cada ingresso dá direito à entrada a um bebê mais apenas um acompanhante.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.