SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Pica-pau que inspirou desenho animado é declarado extinto

O animal que um dia aninhou em florestas maduras no sudeste da América do Norte e em Cuba foi visto pela última vez no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, no ano de 1944

Criciúma - SC, 08/10/2021 12h00 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução/YouTube

No dia 05 de outubro foi comemorado o Dia Mundial das Aves. Essa data é muito importante no que se a preservação da biodiversidade. Todavia, uma notícia vem repercutindo recentemente no que se refere aos animais. O pica-pau-bico-de-marfim, espécie de pássaro que inspirou o famoso desenho Pica-Pau, sucesso entre várias gerações de brasileiros, será declarado extinto pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos.

O animal que um dia aninhou em florestas maduras no sudeste da América do Norte e em Cuba foi visto pela última vez no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, no ano de 1944. Sem mais registros confiáveis durante todo esse período, a maioria dos ornitólogos acreditam que a espécie esteja extinta. A bióloga Karolaine Supi, participou do quadro Bio-Diver-Cidade desta sexta-feira (08) e comentou sobre essa notícia que nos deixou de coração apertado.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.