SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Sales tem fase de restauração emergencial concluída

Após ter quase sido interditada por questões de segurança, e fechada desde de 2020 para obras, a passarela da ponte Pedro Ivo Campos volta a ser aberta a pedestres.

Florianópolis - SC, 07/12/2021 15h57 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Júlio Cavalheiro/Divulgação: Secom

A passarela de pedestres sul da ponte Pedro Ivo Campos foi reaberta na manhã desta terça-feira (7), depois de ter sido fechada em 2020 para obras. Depois de mais de 30 anos sem grandes intervenções desde as suas inaugurações, a parte emergencial de recuperação das pontes, Pedro Ivo Campos e Colombo Sales, na capital catarinense, foi concluída após décadas de abandono, quase sendo interditada em 2014, por questões de segurança.

“Agora, estamos devolvendo mais essa travessia de pedestres e ciclistas ao convívio dos catarinenses. Bastou que tirássemos os tapumes, sem grande divulgação, para que pudéssemos observar dezenas de pessoas passando a usufruir deste espaço imediatamente. É com alegria que fazemos mais essa entrega, que honramos mais este compromisso”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

 

 

publicidade

No início do ano passado, o local gerou debates entre a população e acendeu o alerta sobre a necessidade urgente de obras de manutenção e reforma depois que um laudo técnico recomendou a interdição das pontes, que recebem cerca de 100 mil veículos por dia, por falta de segurança.

Em 2019, com um investimento de R$ 47 milhões, o governo do Estado começou um trabalho que contemplou a recuperação de seis blocos estruturais, aplicação de dermasfalt (asfalto sobre a chapa metálica), reparos em guarda-corpos, pintura, lixamento, entre outros acabamentos.

Futuramente, com um contrato já em fase de licitação, devem ser executados serviços de recuperação de mais 12 blocos estruturais não emergenciais, sendo trabalhos preventivos, e não corretivos, com um investimento de um valor orçado em R$ 17 milhões.

“Isso é compromisso com as pessoas, com a segurança de todos, com o dia a dia do catarinense, compromisso com o serviço público. O que a sociedade espera de nós é exatamente isso, que o dinheiro seja colocado apenas uma vez, e que depois a manutenção preserve essas obras, que são patrimônios de cada um dos catarinenses. De quem recolhe seus tributos, com suor do trabalho, e faz com que o dinheiro chegue aos cofres públicos. Essa entrega é resultado também de gestão, eficiência e grande trabalho da secretaria de infraestrutura”, destaca o governador Carlos Moisés.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.