SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Prefeito de Florianópolis se compromete com MPSC a concluir reformas para garantir segurança do mercado público até o final do ano

Reunião entre Chefe do Executivo e 30ª Promotoria de Justiça que acompanha a situação do mercado, ocorreu na tarde desta segunda-feira na Capital

Florianópolis, 20/09/2021 18h00 | Atualizada em 21/09/2021 09h48 | Por: Fabricio Correia | Fonte: MPSC
Divulgação

No encontro entre o Prefeito da Capital Gean Loureiro e o promotor de justiça Daniel Paladino, autor da recomendação ao Município para que houvesse a interdição do Mercado Público devido à falta de segurança em sua estrutura, ficou definido que a recuperação dos sistemas e equipamentos de prevenção e controle de incêndio, como extintores, central de alarmes e redes hidráulica e elétrica serão as obras prioritárias. Loureiro também se comprometeu a adotar as providências necessárias para a obtenção do alvará definitivo dos Bombeiros e o habite-se do Mercado Público em até 90 dias.

Paladino mostrou-se otimista em relação ao que foi acordado uma semana após a vistoria técnica no Mercado Público da Capital. "A reunião foi muito produtiva, pois ficaram ajustados vários prazos e obrigações e, primeiro, a regularização dos equipamentos e sistemas vitais e obrigatórios do Mercado, como extintores de incêndio e central de alarme. Nos próximos 45 dias, a Prefeitura já deve iniciar os trabalhos de recuperação do teto retrátil, não só de limpeza, mas, também, de estabilização da estrutura",  destacou o Promotor Paladino.

publicidade

A 30ª Promotoria de Justiça obteve o compromisso de que, em até 30 dias, será feita a avaliação de todo o sistema elétrico e hidráulico do complexo. Além disso, também houve a garantia de que neste mesmo prazo, serão iniciados os serviços de substituição das calhas, bem como, a Prefeitura terá concluído a avaliação estrutural de toda a edificação.


Paladino, ao encerrar a reunião, informou que será feito o acompanhamento da recuperação do Mercado para garantir o cumprimento das medidas: A cada 15 dias, o Ministério Público fará vistorias juntamente com o Corpo de Bombeiros, o CREA, e todas as entidades que fazem parte da Força-tarefa Estruturas que foi desenvolvida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital.

O Prefeito de Florianópolis exaltou a importância do encontro não só para a cidade, mas também para o setor turístico. "Com isso, espera-se que, até o final de dezembro, tenhamos todas as obras já concluídas, inclusive já com atestado de funcionamento e habite-se definitivo por parte dos Bombeiros", afirmou Loureiro.

Também participaram da reunião, representantes e responsáveis da Secretaria Municipal de Turismo, da CDL da Capital, da Associação dos Comerciantes do Mercado Público de Florianópolis, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.