SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Preserva Cidade: médico veterinário fala da morte de 172 flamingos no Parques das Aves

No Paraná, duas onças pintadas entraram no Parque das Aves em Foz do Iguaçu e acabaram matando 172 flamingos, o caso que teve grande repercussão nacionalmente aconteceu no início desta semana

Brasil, 12/11/2021 10h33 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Parque das Aves/Divulgação

No Paraná, duas onças pintadas entraram no Parque das Aves em Foz do Iguaçu e acabaram matando 172 flamingos. O caso, que teve grande repercussão nacionalmente, aconteceu no início desta semana. No Preserva Cidade desta quinta-feira (11), o médico veterinário Joares May explica que era uma fêmea adulta com seu filhote que estava aprendendo a caçar. Ele detalha que estas onças, que invadiram o local, vivem no Parque Nacional de Iguaçu, nas proximidades do Parque das Aves. Joares esclarece que, alguns dos animais não morreram pelo ataque, mas pelo estresse causado pela situação, que é chamado de miopatia de captura, que é um espécie de câimbra intensa que ocasiona lesão em partes do corpo destas aves. “Diversas aves foram mortas pelas onças e algumas outras pelo excesso de movimentação, resultando numa alteração metabólica do músculo”, afirma.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.