SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Geral

Prestes a ter trânsito liberado, Serra do Rio do Rastro registra queda de rocha

A situação já foi resolvida por volta das 23h30 desta terça-feira, dia 7

Lauro Müller - SC, 08/12/2021 09h33 | Atualizada em 08/12/2021 12h03 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

A Serra do Rio do Rastro, que está em vias de ter as obras de contenção das encostas concluídas e com os bloqueios no trânsito sendo encerrados a partir de quinta-feira, dia 9, viu novamente um episódio de queda de rochas. Na noite de terça-feira, dia 7, uma pedra se desprendeu do paredão, próximo onde foi instalada uma das redes de contenção. Não houve feridos.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária e também da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a situação já foi resolvida por volta das 23h30 com a retirada da pedra e o trânsito foi liberado pela madrugada, sendo fechado novamente às 7h pela continuidade dos serviços de contenção.

Vale lembrar que o ponto turístico localizado em Lauro Müller recebeu melhorias em 25 pontos críticos e foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar exatamente as quedas de bloco e movimentação de massa.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) se manifestou em nota sobre o ocorrido:

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que, na noite desta terça-feira (7), ocorreu o rolamento de uma pedra na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, no Sul de SC. A pedra se deslocou de um ponto próximo a uma contenção, o que só demonstra a importância das obras realizadas até o presente momento. 

A intervenção havia sido realizada nos 25 pontos críticos com maior potencial de deslizamento. A rocha deslocada não estava dentro deste conjunto. 

De toda forma, a empresa responsável pelo serviço foi acionada e rapidamente realizou a remoção do material do local, ainda na noite de terça-feira.

A SIE destaca que se está atenta e que tão logo seja preciso fará novo mapeamento para novas intervenções, caso identifique a necessidade.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.