SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas aéreas >FAZER O CURSO!
Sábado, 09 de dezembro de 2023
Geral

Primeira “Parada Rosa” vai conscientizar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

Evento da Procuradoria Especial da Mulher reúne entidades e será no próximo domingo (17) na Beira Rio, em Itajaí.

Itajaí - SC, 15/10/2021 09h30 | Por: Redação | Fonte: Procuradoria Especial da Mulher
Foto: Davi Spudaro

Está marcado para o próximo domingo (17) a primeira “Parada Rosa” de Itajaúí, que vai reunir e conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e outros cânceres. O evento, em alusão ao “Outubro Rosa”, será na Avenida Beira Rio, próximo à Praça Genésio Miranda Lins, a partir das 9h.

O evento vai contar com a participação de seis entidades que atuam no acolhimento e tratamento de pessoas com câncer. Na programação estão atividades artísticas, culturais, corte de cabelo para doação e provador móvel. A “Parada Rosa” é promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Itajaí.

“Estamos no mês de prevenção do câncer de mama, que é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo. E a prevenção continua sendo a principal maneira de evitar o agravamento da doença. Por isso, nós da Procuradoria Especial da Mulher nos unimos às entidades que já atuam de forma voluntária nesse sentido, para que juntas possamos alcançar um número ainda maior de pessoas, alertando sobre a importância do autocuidado”, falou a procuradora especial da Mulher, a vereadora Anna Carolina Martins (PSDB).

publicidade

Programação

Cada entidade participante estará no local com uma tenda, prestando orientações e divulgando seu trabalho. A programação também contará com apresentação musical de Louise Lucena e Quarteto e Elisa Cordeiro e Micael Graciki.

Quem quiser, também poderá doar cabelo para a confecção de perucas para mulheres com câncer. No Local haverá profissionais para realizar o corte de cabelo e também provador móvel, para quem quiser vestir a camiseta das entidades.

A Procuradoria Especial da Mulher é formada pelas vereadoras Anna Carolina Martins (PSDB), Christiane Stuart (PSC), Hilda Carolina Deola (PDT), Aline Aranha (DEM) e Célia Regina da Costa (MDB).

As entidades participantes são Associação de Amparo às Pessoa com Câncer (AAPC), Associação do Câncer Amor Próprio, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Câncer com Alegria, Fraternidade Porto da Esperança e Instituto de Apoio às Pessoas com Câncer – INAPC. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itajaí.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.