Com o objetivo de combater o déficit habitacional e elevar o IDH das cidades catarinenses, o programa é o primeiro destinado as questões de moradia em mais de uma década.
O lançamento do programa SC Mais Moradia, voltado a combater o déficit habitacional em Santa Catarina, será lançado na tarde de amanhã, terça-feira (19), pelo governador Carlos Moisés. A solenidade deve ocorrer a partir das 14h45 no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis e marcará a apresentação do primeiro projeto destinado especificamente a carência habitacional no Estado em mais de uma década.
Como parte do programa Gente Catarina, o SC Mais Moradia é mais uma das ações que tem por objetivo elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das 61 cidades que possuem o menos indicativo do Estado.
Dessa forma, foi reservado um valor de R$ 70 milhões no orçamento do próximo ano para o programa habitacional, que deve ter como foco pessoas de baixa renda, pelo governo do Estado.
Segundo informações do governo, cada residência deverá custar aproximadamente R$ 70 mil e deve ser inteiramente custeada pelo Executivo. O programa ainda contará com a parceria de prefeituras que vão ser as responsáveis por ofertar os terrenos para as construções.