SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Projeto Praia Acessível já começou na Praia central de Balneário Camboriú

O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar.

Balneário Camboriú - SC, 07/12/2021 11h00 | Atualizada em 08/12/2021 07h55 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação PMBC

Já está funcionando na nova Praia Central de Balneário Camboriú o projeto Praia Acessível. A inciativa possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar. A estrutura do projeto foi instalada na Avenida Atlântica, em frente a Rua 4.500.


Os atendimentos são de terça-feira a domingo, das 09h às 12h e das 15h às 18h. As atividades do programa são realizadas com o auxílio da cadeira anfíbia e a supervisão de dois profissionais de educação física e dois salva-vidas. Para chegar até próximo ao mar, foi montada uma espécie de passarela sobre a areia fofa. 


O morador de Balneário Camboriú  Ezequiel da Luz foi o primeiro a aproveitar o projeto. "Mais do que tudo, gostaria de agradecer a iniciativa da Prefeitura. Cada ano eles se superam, e nesta temporada a estrutura está ainda maior e mais bonita. Este projeto é muito importante para as pessoas com deficiência, é uma forma de demonstrar preocupação para que todas as nossas necessidades sejam atendidas e possamos aproveitar um dia na praia e um banho de mar também”, fala. 
 

publicidade


O Praia Acessível é desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.


"Com a recuperação da faixa de areia da Praia Central, foi possível melhorar a estrutura do Praia Acessível, projeto que já ocorreu em outros anos, e tornar este um espaço maior e para todos. Aqui na Barra Sul, iniciamos as práticas de um dos polos do Praia Acessível, possibilitando um banho de mar e práticas esportivas acessíveis a todos as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. As atividades são gratuitas, com supervisão de profissionais, para quem quiser participar. Ainda estão previstos a inclusão de mais dois pontos ainda nesta temporada. A nova Praia Central é para todos!", pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.