SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Geral

Projeto que altera estatuto do servidor é aprovado em Orleans; Sindicato protesta

A entidade era contra a aprovação da proposta que foi votada pelo Poder Legislativo

Orleans - SC, 08/12/2021 07h48 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Orleans aprovou na última segunda-feira, dia 6, o Projeto de Lei Complementar nº 7/2021. A proposta altera a Lei Complementar que estabelece o estatuto dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado sob protestos do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintramor), que teve rejeitada sua participação na tribuna por seis votos a quatro.

A entidade era contra a aprovação da proposta. Segundo a presidente do Sindicato, Janes de Lorenzi, uma comissão foi formada junto ao Poder Executivo para discutir a reestruturação do estatuto dos servidores, entretanto, o prefeito Jorge Koch retirou da proposta a progressão de carreira da classe. Na visão da presidente do sindicato, a mudança desvaloriza os servidores e desestimula os professores.

O sindicato não descarta ingressar na justiça e Janes garantiu que a entidade fará o que for possível para reverter a situação. “Estamos tomando as atitudes necessárias. Nossa advogada está vendo a questão. Nós faremos o que for possível. No ano que vem, vamos tomar providência e vamos paralisar. Precisamos que eles respeitem o servidor público”, afirma Janes.

A presidente da Câmara, vereadora Mirele Debiasi (PSDB) deu sua versão da sessão, que foi interrompida por ela diante das manifestações e ressaltou que houve diálogo entre sindicato e Prefeitura no debate da proposta. “No dia da sessão, o prefeito os atendeu, ouviu novamente e falou que não era viável ao município os valores que eles estavam pedindo e mandou um aumento progressivo de 45%, 10,5% no valor final do salário e também o aumento do vale-alimentação. Muitos funcionários pediam que a gente aprovasse para que recebessem esse aumento a partir de janeiro. Não é o que eles esperavam, mas é melhor do que nada”, observa a vereadora.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.