Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Geral

Projeto social transforma madeira da construção civil em casinhas para cães abandonados

Material que seria descartado é transformado pelos reeducandos da Unidade Prisional de Itapema. Depois de prontas, casinhas são doadas para voluntários da causa animal.

Itapema - SC, 07/10/2021 12h15 | Por: Redação
Casinhas serão entregues a protetores da cidade de Itapema.

O amor pelos animais e a preocupação com o meio ambiente, foram alguns dos motivos que inspiraram o jornalista Pedro Leonardo Colin Trevizol, a dar início a um projeto social, na cidade de Itapema. Vendo que a madeira que sobrava nas construções era descartada ou então queimada, ele teve a ideia de reaproveitar esse material. “A ideia é construir casinhas para protetores, para que os cães tenham um abrigo mais seguro”, explica.

Pedro procurou a construtora CIBEA que abraçou a causa e fez a doação da madeira. Em seguida a ideia foi levada até a Unidade Prisional Avançada de Itapema, e também foi aprovada pela direção. “A construtora levou a madeira, eu levei as medidas e o modelo, e os reeducandos da Unidade Prisional é quem constroem as casinhas. A cada três dias de trabalho, os eles reduzem um dia da pena”, conta.

publicidade

Até agora, quatro casinhas já foram entregues a protetores da cidade, e outras quatro devem ficar prontas nos próximos dias. “A intenção é levar o projeto para as ruas e bairros da cidade, mas para isso temos que ter mudar a legislação”, explica Pedro.

Além de ser jornalista, Pedro é protetor e defensor da causa animal há 15 anos, por isso sabe das dificuldades de quem atua em prol da causa e principalmente, da importância desse projeto para os animais. “Tenho oito pets em casa. Todos de rua”. 

Ideia foi do jornalista e protetor Pedro Leonardo Colin Trevizol.
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.