Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Geral

Proposta de reajuste da tabela do magistério não recompõe nem os índices inflacionários, diz Sinte

O Governo de Santa Catarina apresentou, nesta terça-feira (19), a proposta de reajuste da tabela do magistério. O coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado, Luiz Carlos Vieira, afirma que a proposta não foi vista com bons olhos pela categoria.

Santa Catarina, 21/10/2021 15h32 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Sinte SC/Divulgação

O Governo de Santa Catarina apresentou, nesta terça-feira (19), a proposta de reajuste da tabela do magistério. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (21), o coordenador estadual do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado), Luiz Carlos Vieira, afirma que a proposta não foi vista com bons olhos pela categoria. Ele destaca que o Estado se comprometeu a fazer a descompactação da tabela, mas isso não aconteceu na que foi apresentada. “Não recompõe nem os índices inflacionários, imagina fazer a descompactação e respeitar as diretrizes de carreira”, lamenta. Luiz completa dizendo que a categoria deve defender uma tabela salarial que respeite o piso nacional e contemple as reivindicações da classe. 
 

publicidade

 

A deputada estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Luciane Carminatti (PT), também com a Rádio Cidade sobre a proposta. Veja mais detalhes clicando aqui.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.