SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Quartos infantis estimulantes: “Podem atrapalhar mais do que ajudar”, diz arquiteta

Quartos de criança com diferentes tipos de elementos de entretenimento estão sendo cada vez mais adotados pelos pais como uma opção para seus filhos, porém a arquiteta faz um alerta sobre essa escolha.

Tubarão - SC, 14/09/2021 17h36 | Atualizada em 14/09/2021 18h54 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Pexels

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidades desta terça-feira (14), a arquiteta Carol Holthausen falou sobre a nova moda de quartos infantis com várias formas de diversão para a criança. Com camas que imitam casinhas, paredes de escalar, escadinhas, dentre outros elementos, a arquiteta ressaltou o problema do excesso de estímulo nesse ambiente infantil. “Se você coloca a criança em um quarto que é muito estimulante ela naturalmente vai ficar agitada e quando for para o mundo real, não vai conseguir entender que a velocidade do mundo é diferente da realidade que ela criou na cabecinha dela. Em um quarto em que ela está o tempo todo brincando, quando ela for para um local que não tem aquilo, ela tende a ficar ansiosa, agitada, irritada, frustrada e pode desenvolver uma série de transtornos”, ressaltou a arquiteta. Carol ainda destacou que, um quarto com muitas formas de diversão pode levar a criança a querer passar o muito tempo ali, não interagindo com aspectos sociais fundamentais para o seu desenvolvimento. “O básico sempre funciona” conclui a arquiteta.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.