SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Recortes do Cotidiano: a cobertura da imprensa na morte de Marília Mendonça

Esse tipo de cobertura apresenta um grande risco, as notas contraditórias divulgadas pela assessoria da cantora, abrem espaço para uma discussão acerca da ética profissional, e da importância da checagem de informações em tempos de fake news

Criciúma - SC, 09/11/2021 14h43 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No quadro Recortes do Cotidiano dessa terça-feira (09), conversamos com a Drª em Comunicação Social, a Professora Heloisa Juncklaus Preis, a respeito do papel da mídia na cobertura da morte da cantora Marília Mendonça.

A tragédia gerada pelo acidente aéreo que tirou a vida da artista Marília Mendonça, além de outras quatro vítimas, foi tema de boa parte das notícias desde seu acontecimento. Em conversa com a apresentadora Daiana Carvalho, a professora Heloisa Preis elenca as dificuldades em noticiar esse tipo de acontecimento, além dos cuidados necessários ao tratar de uma tragédia de comoção nacional. A jovem artista, que infelizmente deixou uma família e uma legião de fãs devastados, estava no auge da sua carreira. Tais elementos tornam a notícia ainda mais delicada, exigindo uma sensibilidade extra da mídia. Esse tipo de cobertura apresenta um grande risco, as notas contraditórias divulgadas pela assessoria da cantora, abrem espaço para uma discussão acerca da ética profissional, e da importância da checagem de informações em tempos de fake news. Para conferir esse bate-papo na íntegra, acesse o vídeo abaixo.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.