SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

Recortes do Cotidiano: a relação das propagandas com o imaginário social

A professora Heloisa Jucklaus Moraes fez reflexões sobre as mensagens publicitárias utilizadas pelas marcas atualmente

Criciúma, 21/12/2021 15h28 | Atualizada em 21/12/2021 15h29 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

Nos dias atuais as marcas criam laços com o consumidor difíceis de separar. Nesse sentido, o quadro Cortes do Cotidiano desta terça-feira, dia 21, com a professora Heloisa Jucklaus Moraes, teve o tema da relação das propagandas com o imaginário social. O tema partiu da notícia de que a gigante dos laticínios da Coréia do Sul se desculpou pela veiculação de uma propaganda que não repercutiu bem. Nela, mulheres são comparadas a vacas e homens praticam a filmagem às escondidas, fato conhecido como molka, o que é ilegal.

“As mensagens publicitarias acabam não dando certo e trazendo prejuízos para as empresas. Apesar de todo o cuidado e avanço das técnicas publicitárias, a gente corre esse risco porque a linguagem pode gerar esses duplos sentidos que acabam sendo negativos”, destaca Heloisa.

publicidade

Normalmente uma propaganda trabalha com imagens já aceitas pelo imaginário social. “Se antes a gente tinha uma publicidade muito persuasiva, que vendia produtos e serviços, hoje é uma publicidade que encanta. As marcas deixaram de vender produtos e serviços para vender a própria marca. O receptor é fiel a marca, já que a marca cria essa ligação emocional com o consumidor”, analisa a professora.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.