Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Geral

Recortes do Cotidiano: as consequências das séries e filmes no mundo adolescente

O consumo de conteúdo inapropriado pode afetar a habilidade cognitiva, simbólica e psíquica, além de intensificar problemas socioemocionais

Criciúma - SC, 19/10/2021 14h11 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

O surgimento da Classificação Indicativa no Brasil, sua regulamentação e aplicação foi uma conquista da sociedade brasileira, que ansiava por uma ferramenta de informação que garantisse aos pais os subsídios mínimos para poder decidir sobre quais conteúdos o seu núcleo familiar deveria ter acesso, com segurança e responsabilidade.

Atualmente, com a facilidade do acesso à informação, muitos jovens e adolescentes estão usando o espaço para burlar censuras sobre séries e filmes e consequentemente assistindo audiovisuais que contém níveis elevados de violência física e psicológica, competição em condições extremas, suicídio e sexo. Isso pode afetar a habilidade cognitiva, simbólica e psíquica, além de intensificar problemas socioemocionais.

“Nós precisamos nos nutrir emocionalmente, mentalmente, simbolicamente com bons nutrientes para poder ter o equilíbrio da nossa saúde mental”, enfatiza ao Recortes do Cotidiano, a professa Heloisa Preis se referindo a importância na preservação da classificação indicativa.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.