SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Redução no consumo de energia é incentivado com bônus que oferece desconto na conta de luz

A iniciativa da Celesc é uma das ações que buscam integrar a campanha nacional de economia de energia Consumo Consciente Já.

04/11/2021 17h35 | Atualizada em 04/11/2021 18h44 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Freepik

Em uma parceria entre o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a Celesc vem unindo esforços para integrar a campanha nacional de Consumo Consciente Já. Com investimentos para orientar a população na mudança de hábitos que impactam no consumo de luz, a empresa pretende contribuir para a garantia do fornecimento de energia elétrica do país, que vem vivendo a maior escassez hídrica dos últimos 91 anos.

publicidade

O Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica é uma das principais ações criada para incentivar e conscientizar os clientes da Celesc sobre a economia de energia. Em um cálculo feito com base no somatório de consumo entre setembro e dezembro de 2021, em comparação a soma das faturas do mesmo período do ano passado, a cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado, o cliente terá um desconto de R$ 0,50 dentre de uma meta de 10% a 20%.

Caso haja uma redução no consumo dessas porcentagens, o desconto será creditado na conta de janeiro de 2022, fazendo com que, ao receber o bônus, o consumidor tenha uma economia maior. O benefício é destinado aos consumidores do grupo B, da baixa tensão, e do grupo A, da média e alta tensão, de classes de consumo residencial, industrial, comércio, serviços entre outras atividades como, rural e serviço público, além de residenciais com benefício da Tarifa Social.

Para ter acesso ao benefício não é necessário nenhum cadastro ou registro na distribuidora de energia elétrica, o bônus será informado na primeira conta de luz recebida após o cálculo do consumo referente ao mês de dezembro de 2021 e creditado como abatimento no valor a pagar na próxima fatura.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.