Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

Representantes do Sinte e do Governo de SC abrem nova rodada de negociações

Após suspensão da greve que durou 15 dias, houve um comprometimento do governo do estado em apresentar uma nova proposta ao sindicato

Florianópolis - SC, 29/05/2024 10h56 | Por: Vinícius Barbosa
Foto: Divulgação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) e do Governo do Estado realizarão uma nova rodada de negociações, na tarde desta quarta-feira (29). O objetivo do encontro é debater melhorias para os profissionais da educação.

Entre os pedidos estão o estabelecimento do piso salarial na carreira e a descompactação da tabela de salários, visando valorizar os professores que possuem formação e qualificação. O sindicato acredita que essa política atrai e retém professores qualificados na rede estadual, contribuindo para o aprimoramento dos índices educacionais em Santa Catarina.

A greve, que durou 15 dias, foi suspensa após o Governo do Estado apresentar uma nova proposta de reajuste e descompactação da carreira ao sindicato, o que gerou um retorno às negociações.

Segundo o coordenador do Sinte-SC, Evandro Accadrolli, houve uma perda salarial de 16% e a carreira está entre as piores em comparação com outros estados. Santa Catarina possui 528 mil alunos, tornando a profissão de professor crucial para o desenvolvimento do estado.

“Convidamos todos os interessados a acompanhar esta transmissão para se manterem informados sobre as decisões que impactam diretamente a educação em Santa Catarina”, solicita Accadrolli."
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.