Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

Sala de espera e novos leitos clínicos são inaugurados no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Espaço agora oferece uma experiência mais confortável e funcional para crianças e adolescentes em tratamento

Florianópolis - SC, 29/05/2024 17h03 | Por: Tiago Damos
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) revelou suas mais recentes melhorias, marcadas pela inauguração da Sala de Espera da Emergência e a expansão da Unidade E, equipada com novos leitos clínicos, em Florianópolis. Com um investimento significativo do Governo do Estado, o espaço agora oferece uma experiência mais confortável e funcional para crianças e adolescentes em tratamento.

A nova Sala de Espera, com seus 108 metros quadrados, não apenas tripla a capacidade de acolhimento, podendo acomodar cerca de 140 pessoas, mas também incorpora uma série de melhorias estruturais, desde sistemas elétricos e hidráulicos até medidas de segurança contra incêndios, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para os pacientes e suas famílias.

Além disso, a Unidade E foi revitalizada, aumentando o número de leitos clínicos pediátricos de 16 para 20. Essa expansão não só permite um atendimento mais abrangente, incluindo especialidades como neurologia clínica e cirúrgica, mas também reflete o compromisso contínuo do HIJG em oferecer o mais alto padrão de cuidados médicos às crianças da região.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.