SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Secretário de Educação de Criciúma avalia visita a Medellín

O programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (04), recebeu Miri Dagostim, para comentar sobre a importância da viagem para a área da Educação do município

Criciúma - SC, 04/10/2021 10h38 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Na última semana, uma comitiva da Prefeitura de Criciúma, liderada pelo secretário da Educação, Miri Dagostim, se deslocou até Medellín, na Colômbia visando a busca por projetos que valorizem políticas públicas. A cidade que deixou de ser uma das mais violentas do mundo, hoje, é referência em educação e planejamento social. A pasta já iniciou o desenvolvimento dos trabalhos transpassados no país vizinho.

“Foi de grande proveito, pois vimos na prática o que é realizado em Medellín. Há uma grande transformação em áreas periféricas e o desenvolvimento que foi realizado principalmente na educação e na indústria. As entidades e o poder público se uniram na formação de cidadãos. De cada 100 pessoas, 70 viram empreendedores. É algo transformador”, frisou Dagostim.

Conforme o secretário, um dos projetos que poderão ser realizados é o intercâmbio de professores. “Poderemos ter intercâmbio entre professores, por exemplo, profissionais da educação da Colômbia poderão atuar na Escola Polo de Criciúma. O assunto foi tratado com o consulado brasileiro”, comentou.

O programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (04), recebeu Miri Dagostim, para comentar sobre a importância da viagem para a área da Educação do município.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.