SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Geral

Símbolos de Natal: qual o significado dos sinos?

Um dos símbolos natalinos mais conhecidos são os sinos, eles marcam o som dos céus. Por esse motivo, suas badaladas na noite de Natal anunciam o nascimento do Menino Jesus

Tubarão, 16/12/2021 08h17 | Atualizada em 16/12/2021 09h46 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Getty Images

Existem diversos sinais, símbolos e objetos decorativos que fazem parte de uma história ligada ao Natal, a simbologia do Natal. Essa é uma época cheia de imagens, sons, sabores e momentos. Símbolos natalinos, como a árvore enfeitada, o presépio, a guirlanda, o sino, as próprias canções de Natal e tantos outros elementos estão presentes em cada canto, reforçando uma tradição de celebrar Jesus Menino.

Nesse sentido, os sinos assinalam a passagem para uma nova era, uma vida cheia de ensinamentos de Cristo. "Cada sino é abençoado, para que ao seu badalar se invoque sobre a comunidade as bênçãos do Senhor. Os sinos são um sinal de esperança", relata o pároco Sérgio Jeremias da Paróquia São José Operário, no bairro Oficinas.

 

publicidade

Símbolos do natal são encontrados, tradicionalmente, em diversos locais durante o período natalino, sobretudo nas residências. Os sinos são instrumentos de anunciação das festas populares, principalmente usado no Natal, onde ganhou a adaptação simbólica de que seu badalar informa o nascimento de Jesus Cristo. Presente nas decorações natalinas como enfeite de porta ou para pendurar na árvore de Natal, o objeto ainda é protagonista de algumas cantigas, como "Bate o Sino".

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.