SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Sindop faz repasse de equipamento para limpeza de vias a prefeitura de Imbituba

O sindicato doou a máquina que poderá ser utilizada na limpeza do acesso norte por onde trafegam os caminhões em direção a área portuária.

Imbituba - SC, 28/12/2021 12h30 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Imbituba
Foto: Divulgação/PMI

Uma varredeira mecanizada para limpeza de resíduos em vias púbicas foi doada a prefeitura de Imbituba pelo Sindicato dos Operadores Portuários (Sindop). Após assembleias que contaram com a participação do Sindop e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), o equipamento foi entregue ao município nesta segunda-feira (27).

Dentre as ferramentas que fazem parte da peça repassada estão: uma pá carregadeira com caçamba; uma vassoura para a limpeza urbana e de ruas pavimentadas; uma vassoura lateral e um kit espargidor, desenvolvido para pulverizar o terreno varrido, a fim de diminuir a poeira no ambiente.

 

 

publicidade

A máquina poderá ser utilizada na limpeza do acesso norte por onde trafegam os caminhões em direção a área portuária. A entrega oficial foi feita pelo Diretor Executivo do OGMO de Imbituba e Presidente do Sindop, Gilberto Barreto. “O Porto não pode existir incomodando a sociedade. Esse é o primeiro passo de uma solução conjunta (o recolhimento dos resíduos no acesso norte). Que essa iniciativa, que envolve diversos setores da sociedade, sirva de exemplo. Quero agradecer aos operadores portuários, que financiaram a compra do equipamento”, destaca Barreto.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a máquina será muito importante para o trabalho do município. E a doação tem um significado especial, já que mostra o trabalho conjunto entre os mais diferentes setores da sociedade. “Essa entrega tem um simbolismo importante. O simbolismo da cidade que cresce, da movimentação portuária que cresce e que, claro, como toda a atividade humana, tem impacto. E, esses impactos, podem ser minimizados com a atuação conjunta. O município tem que fazer a sua parte, mas o empreendedor também pode ajudar no processo’, ressalta o prefeito.

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.