SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Sombrio sedia a abertura da safra de maracujá nesta terça-feira

Santa Catarina deve produzir 45 mil toneladas de maracujá na safra 2021/22

Criciúma - SC, 20/12/2021 15h10 | Atualizada em 20/12/2021 15h52 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação / Epagri

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) promove nesta terça-feira (20), em Sombrio, a IV Abertura da Colheita do Maracujá e o Dia de Campo sobre a cultura. A programação começa às 8h15, na propriedade de Douglas Machado Nunes, comunidade Santa Fé.

Segundo Diego Adilio da Silva, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Criciúma e líder do Projeto Fruticultura na região, Santa Catarina deve produzir 45 mil toneladas de maracujá na safra 2021/22. Isso corresponde a uma produtividade média de 25 toneladas por hectare numa área de produção de 1.800 hectares. Para o evento desta terça-feira, Silva destaca as demandas técnicas que serão tratadas.

“Além da abertura da colheita do maracujá, também vamos abordar alguns assuntos técnicos, como a demanda hídrica e sistema de irrigação do maracujazeiro”, citou. Outro tema que estará em discussão será o diagnóstico e as estratégias necessárias para controlar a mosca do botão floral do maracujazeiro, problema esse que vem causando algumas dores de cabeça aos produtores. O vazio sanitário e o monitoramento de resíduos de agrotóxicos também entram na pauta dos participantes.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.