SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Travessia entre dois balões de ar quente em SC entra para o Guinness Book

A aventura, a mais de 1.900m de altura, foi realizada sobre o Geoparque Nacional Aparados da Serra, no município de Praia Grande.

Praia Grande - SC, 04/12/2021 14h37 | Atualizada em 05/12/2021 10h09 | Por: Redação | Fonte: Santur

A Prefeitura Municipal de Praia Grande juntamente com a Agência de desenvolvimento Turístico de Santa Catariana (SANTUR), através da Secretaria de Turismo e Associação de Vôo de Instrução em Balão de Ar Quente – AVIBAQ, realizaram uma gravação para o programa Fantástico. Nela, o atleta Rafael Bridi, alcançou a incrível marca de uma travessia entre dois balões de ar quente. Ao cruzar a fita de highline a mais de 1.900m de altura, Bridi estabeleceu o novo recorde mundial, chancelado pelo Guinness Book.

A aventura foi realizada em um cenário deslumbrante na Região Caminho dos Canions sobre o Geoparque Nacional Aparados da Serra.

 

publicidade

Segundo o Secretário de Turismo Jorge Scandolara Jr, é uma chance impar de colocar Praia Grande em destaque em uns dos programas de maior audiência nacional, o Fantástico, da Rede Globo. A iniciativa também visa colocar a Capital dos Canyons no Guinness Bock com destaque no cenário esportivo internacional.
 
Esta ação será transmitida em rede nacional pelo Fantástico por se tratar de um feito único no mundo.
 
A Associação de Vôo de Instrução de Balão de Ar Quente – AVIBAQ, conta com a participação de empresas que operam nesta modalidade de esporte, com sede na cidade de Praia Grande.

Conforme a advogada e assessora da AVIBAQ, Joice Bertoti, a prefeitura conta com a parceria da Associação, através do conhecimento técnico de seus associados, entre eles, competidores e instrutores de voo de balão, bem como, equipes de apoio, fazendo com que a atividade fosse realizada com a máxima segurança, respeitando as normas técnicas e principalmente as condições climáticas da região dos cânions, o que culminou com o sucesso da operação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by SANTUR (@santur.sc)

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.