SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

Tubarão disponibilizará vacinas para bovinos: “Diminuir as perdas do pecuarista”, diz veterinária

A secretaria de Agricultura e Interior de Tubarão começará a disponibilizar as vacinas contra raiva e carbúnculo. A médica veterinária da Secretaria de Agricultura de Tubarão, Alda Maria Leitão, fala do assunto

Tubarão, 29/09/2021 16h31 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

A secretaria de Agricultura e Interior de Tubarão começará a disponibilizar as vacinas contra raiva e carbúnculo. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quarta-feira (29), a médica veterinária da Secretaria de Agricultura de Tubarão, Alda Maria Leitão, explica que a campanha acontece desde 2001, pois são doenças com altos índices de mortalidade na região. “Causam mortes súbitas, o intuito é diminuir as perdas do pecuarista ”, destaca.


Contra a raiva, serão distribuídas mil doses, e para a proteção contra carbúnculo, cinco mil. Para ter acesso as vacinas, os pecuaristas de Tubarão deverão comparecer ao Instituto Tubaronense de Sanidade Agropecuária (ICASA) - localizado na rua Pedro Gomes de Carvalho, nº 531, bairro Oficinas, juntamente ao Sindicato Rural, para então retirar o inventário de animais.
 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.