Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Geral

Tubarão: “Sequer existiu praça pública no local”, diz procurador sobre área do antigo ginásio Otto

Deve ser suspensa, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a lei que autoriza a negociação da área onde ficava o Ginásio Otto Feuerschutte. O procurador-geral da prefeitura, Marivaldo Bitencourt Pires Júnior, fala do assunto

Tubarão - SC, 09/10/2021 08h54 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Deve ser suspensa, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a lei que autoriza a negociação da área onde ficava o Ginásio Otto Feuerschutte. A promotora do órgão, Cristine Angulski da Luz, alega que faltou a discussão com a comunidade para a mudança de finalidade do espaço. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta sexta-feira (8), o procurador-geral da prefeitura, Marivaldo Bitencourt Pires Júnior, afirma que o município respeita a posição da promotora, mas não concorda com o pedido. “É uma posição dela e não unânime do MP”, avalia. O procurador argumenta que a área nunca foi uma praça e sim um ginásio de esportes. Desta forma, não era um bem público de uso comum e sim de uso especial, específico para esportes.

Marivaldo destaca ainda que em mais de dez anos não houve qualquer tipo de construção no local. “Quando o MP fala que não houve discussão com a comunidade, parece desconhecer algumas informações”, considera. O procurador aponta que há outras praças na cidade e também existe a necessidade de ter a possibilidade de mais áreas industriais para geração de empregos. Ele afirma que, se a área for alienada, o município pode usar o recurso para comprar uma área maior para ceder para alguma empresa.


 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.