SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Geral

Tubarão: veja como foi a cobertura da Rádio Cidade na abertura da Ponte Prefeito Paulo Osny May

A Rádio Cidade transmitiu ao vivo a inauguração da Ponte Prefeito Paulo Osny May. Confira tudo o que aconteceu

Tubarão, 25/09/2021 09h54 | Atualizada em 27/09/2021 07h36 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

A obra da Ponte Prefeito Paulo Osny May custou mais de R$ 9 milhões e é esperada pela população tubaronense. Com a nova estrutura, com horário marcado para abertura às 10 horas deste sábado (25), haverá mudanças no trânsito do Acesso Norte de Tubarão. A Ponte Orlando Francalacci (do quartel) terá tráfego em mão única e será destinada à entrada da cidade nesta região. Já a nova ponte, será a saída na região do Acesso Norte.

Acompanhe como foi o ato de inauguração:

 

Resumo do que aconteceu: 

11h53 - Primeira travessia oficial na ponte, das autoridades e dos veículos:

11H49 - Inaugurada oficialmente a ponte Prefeito Paulo Osny May. 

 

11h33 - Pronunciamento do prefeito Joares Ponticelli: "Agradeço a Deus por viver esse momento, devolver para essa cidade o que ela me deu. Gostaria de fazer mais, mas temos limitações. Eu estou com meu coração muito alegre por poder entregar esse equipamento, depois de 40 anos com a ausência de algo assim”, ressalta.

11h25 - "História de Paulinho May já era constante no nosso dia a dia. Essa obra não é do nosso governo, é da nossa cidade e região", destaca o vice prefeito de Tubarão, Caio Tokarski.

11H15 - "Cidade continua a ser transformada com obras que melhorarão a qualidade de vida", afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton de Campos. 

11h10 - "A ponte vai unir cada vez mais a população de Tubarão e desenvolver econômica e socialmente", aponta o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), líder do governo Carlos Moisés na Assembleia Legislativa (Alesc).

11h05 - "Agradeço toda a equipe da prefeitura por ter confiado na Caixa para firmar esse convênio", diz superintendente de varejo da Amurel da Caixa Econômica Federal, Bruno Piva Búrigo.

 

publicidade

 10h55 - Pronunciamento do filho de Paulo Osny May, Deka May. “Eu só posso ser parcial quando eu avalio o meu pai. A pessoa e o homem público eu preciso ser imparcial. Ele foi uma pessoa que viveu a frente do seu tempo", destaca. 

Imagem aérea da nova ponte: 

10h45 - Benção do padre Lino Brunel

 

 10h37 - Começam oficialmente os atos de inauguração, com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais:

 

10H30 - Concentração de pessoas na inauguração: 

10h30 - "Teremos primeiros dias de avaliação, se precisar de adaptações vamos fazer", diz o prefeito Joares Ponticelli sobre as mudanças no tráfego. Por enquanto, o trabalho da Guarda Municipal será orientativo e frequente na região do Acesso Norte.

10h20: "Mudança significativa no nosso trânsito", diz coordenador da Guarda Municipal, Daniel Martins. 

 

10H15 - O ex-prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti fala da abertura. "Obra muito importante para nossa cidade", avalia.

10h05 - "Meu pai deixou um legado como homem público, para mim é muito importante", diz Andre Fretta May, conhecido como Deka May, filho de Paulo Osny May, que deu nome a ponte. “Eu lembro que logo no início, o prefeito Joares já falou que se chamaria Prefeito Paulo Osny May. O legado que ele deixou para o município de Tubarão foi muito importante. Ele é merecedor dessa homenagem”, Deka May.

 

09h52 - Chegada do prefeito Joares Ponticelli

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.