SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Últimos dias de inscrições para o concurso público do IGP

Para participar do concurso é necessário ter concluído o ensino médio

Criciúma - SC, 21/12/2021 08h00 | Atualizada em 21/12/2021 10h21 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

Falta menos de uma semana para a finalização do concurso para o cargo de auxiliar médico-legal no Instituto Geral de Perícias (IGP). São 70 vagas para o estado inteiro e há disponíveis aqui para os municípios do sul. Quatro são destinadas para Criciúma e há ainda uma para Araranguá, uma para Laguna e uma para Tubarão. As inscrições do concurso para o cargo de auxiliar médico-legal ficarão abertas até o próximo dia 27. O processo foi organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

O diretor da Academia de Perícias, Rogerio de Medeiros Tocantins, explica que para participar do concurso é necessário ter concluído o ensino médio. Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova objetiva de conhecimentos, com caráter eliminatório e classificatório. A taxa de inscrição é de R$ 180,00.

“As pessoas estão fazendo certa confusão achando que precisa de um curso de formação profissional, quando na verdade, no edital, está escrito que o curso de formação é fornecido pelo IGP após a nomeação dos candidatos classificados”, explicou. “O processo de seleção terá uma prova escrita, depois tem uma prova de aptidão física, uma avaliação psicológica e ainda passa por exame toxicológico, investigação social, até a classificação final dos aprovados”, detalhou Tocantins.

A prova está marcada para o dia 6 de fevereiro. Mais informações podem ser encontradas no site do concurso.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.