SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Últimos tubos são retirados da Praia Central e canteiro de obras começa a ser desmontado

O trabalho segue agora com a terraplenagem e, posteriormente, o acabamento do espaço ocupado pelo canteiro de obras.

Balneário Camboriú - SC, 01/12/2021 08h30 | Atualizada em 01/12/2021 14h01 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú

Uma carreta retirou a última leva de equipamentos que ainda ocupavam o canteiro de obras do Pontal Norte da Praia Central de Balneário Camboriú. O trabalho que está sendo feito agora é o de terraplenagem e, posteriormente, o acabamento do espaço ocupado pelo canteiro, então toda esta etapa da recuperação da orla da Praia Central estará concluída e a praia totalmente liberada ao público.


Segundo o prefeito Fabrício Oliveira é um momento histórico para a cidade. “Esta é a conclusão de uma obra histórica e exitosa em todos os sentidos, que está servindo de incentivo e farol a obras de proteção costeira em todo Brasil. Foi uma obra rápida e muito bem executada que realizou o sonho da população de Balneário Camboriú por décadas. Muitos achavam que era irrealizável, ou ficção, mas está aí o resultado, maravilhoso e realizado, a nova Praia Central de Balneário Camboriú, a renovação do nosso cartão-postal”, comemora.

 

publicidade

Segundo o município o objetivo da obra era devolver à Praia Central a largura da faixa de areia que tinha antigamente, chegando em média a 70 metros. No total forma usados 2,2 milhões de metros cúbicos de areia de uma jazida a 15 quilômetros da costa. A obra começou em março com a preparação com canteiro de obras e está sendo finalizada agora, dentro do prazo previsto. O investimento foi de mais de R$ 66 milhões. 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.