SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Um negócio de família que resgata o tradicional pastel ao Centro de Siderópolis

Um dos sócios do empreendimento, Geraldo Cardoso Sobrinho, participou do quadro Pitadas desta quarta-feira (05)

Siderópolis - SC, 05/01/2022 15h36 | Atualizada em 05/01/2022 17h12 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma pastelaria na cidade de Siderópolis, conseguiu juntar um professor, biólogo e pesquisador, um militar da reserva e um jovem arquiteto. Conforme um dos sócios, Geraldo Cardoso Sobrinho que participou do quadro Pitadas desta quarta-feira (05), tudo começou, por meio do contato de mais de anos com um membro da família Kubo, pasteleiros há mais de 70 anos no estado do Paraná.

A Sider Pasteleiros é formada por mais dois sócios, Héber Luiz Cardoso e Gabriel Darabas Cardoso. A designação do empreendimento é uma homenagem ao Sider Bar, estabelecimento que já foi tradicional no município. Toda a bela história do espaço e a trajetória até o desenvolvimento da pastelaria foi contada de forma minuciosa por Geraldo.

Depois de morarem em Curitiba, os irmãos retornaram à região para cuidarem dos pais, especialmente do pai que foi acometido pelo mal de Parkinson. “Nos revezamos nos cuidados com eles e aos finais de semana temos a colaboração de outros irmãos. Estarmos de volta à região nos fez avaliar a ideia de montarmos um negócio juntos, o que já colocamos em prática”, fala Geraldo.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.