Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Geral

Universidade catarinense realiza parceria com instituições de ensino de México e Colômbia

A cooperação foi idealizada pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Unesc; primeira aula virtual com alunos das três universidades foi realizada nesta segunda (18).

Tubarão - SC, 20/10/2021 09h15 | Por: Redação
Foto: PxHere

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) deu início nesta semana a parceria firmada com a Universidade Autônoma de San Luis Potosí (UASLP) no México e com a Universidade Autônoma Latino-americana (Unaula) de Medellín, na Colômbia. A colaboração entre os programas de pós-graduação das instituições de ensino consiste em aulas virtuais, ministradas em espanhol e realizadas via Google Meet com professores das três universidades.

A primeira das aulas ocorreu na última segunda-feira (18), e foi dirigida pelos professores Lucas Fagundes e Antônio Carlos Wolkmer. O professor Lucas é coordenador de Internacionalização do Programa de Pós-graduação da Unesc e professor convidado das duas instituições parceiras, do México e Colômbia. O professor Wolkmer coordena o programa.

publicidade

Para o professor Lucas, essa é uma experiência única entre três programas de mestrado em Direitos Humanos de diferentes países. “Estamos realizando essa experiência conectando Brasil, Colômbia e México para debater sobre a questão dos direitos humanos entre os países e os estudos e pesquisas que estão sendo desenvolvidos. Os mestrandos participantes fazem parte do convênio internacional que pretende intercambiar conhecimentos e práticas entre as Universidades participantes. Enfim, é uma importante atividade de colaboração internacional sobre Direitos Humanos no contexto latino-americano”, avaliou.

Os encontros continuarão ocorrendo ao longo da próxima semana, com a aula de encerramento marcada para o dia 27/10.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.