SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

Vamos trabalhar: melhor época de se recolocar no mercado de trabalho

O fim de ano é lembrado por sobrarem vagas tanto para o comércio quanto para a indústria

Criciúma - SC, 02/12/2021 14h07 | Atualizada em 04/12/2021 20h33 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

No quadro Vamos Trabalhar desta quinta-feira (02), a CEO da Chawork, Liliane Fernandes comentou sobre a melhor época para a recolocação no mercado de trabalho.

“As pessoas precisam aproveitar o fim de ano, pois a partir de dezembro, as empresas ou agências de recrutamento tem muitas dificuldades em encontrar profissionais, pelo fato de os mesmos não responderem ao chamado, por não terem disponibilidade de trabalhar aos sábados devido a hobbies como, praias 3 festas de natal”, salienta Liliane.

Segundo a CEO da Chawork, o fim de ano é lembrado por sobrarem vagas tanto para o comércio quanto para a indústria. “A concorrência é muito menor, porque essas pessoas acabam desistindo das vagas por não quererem assumir um compromisso. Essa é a melhor oportunidade de as pessoas entrarem em uma empresa em um determinado emprego, nem que seja temporário para dessa forma, mostrarem seu trabalho e permanecerem em uma vaga permanentemente.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), a cidade de Criciúma lidera a geração de empregos nas três regiões do sul de Santa Catarina (Amesc, Amrec e Amurel). O município acumula neste ano 4.714 novos postos de trabalho. Apenas em outubro, o saldo positivo foi de 497 novas vagas. No entanto, a dificuldade das empresas em conseguir colaboradores é imensa.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.