SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Geral

Vereador de Tubarão questiona o prazo para o início do funcionamento do equipamento radioterápico

O vereador Gelson Bento (Progressistas) solicitou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) informações sobre a previsão para início de funcionamento do equipamento de radioterapia que está sendo instalado nesta instituição hospitalar

Tubarão, 23/09/2021 09h47 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Com pacientes de Tubarão e região indo para outros municípios para fazer radioterapia, o vereador Gelson Bento (Progressistas) solicitou na Câmara de Vereadores de Tubarão, na sessão ordinária desta semana, que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) informe a previsão para o início do funcionamento do equipamento de radioterapia.

Em nota, o hospital relata que as chaves do prédio foram entregues em maio pela construtora, um dos grandes projetos da Instituição para sanar os principais anseios do município no tratamento oncológico. O prédio está localizado em um terreno em frente ao Hospital, na esquina da Rua Padre Bernardo Freuser com a Rua Vidal Ramos. Além da obra civil, já está instalado o Acelerador Linear (equipamento que faz o tratamento), faltando apenas adquirir o mobiliário.

publicidade

Para iniciar a operação, o HNSC precisa da liberação da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear. A obra teve um investimento total de R$ 8,4 milhões, recurso federal repassado diretamente para as empresas executoras do projeto.

Atendimento: A Unidade de Radioterapia irá impactar no atual atendimento do setor de oncologia, pois as pessoas que hoje estão em tratamento no HNSC e necessitam de radioterapia, acabam tendo que se deslocar para outras regiões, causando um desgaste físico e emocional. O HNSC tem aproximadamente 900 pacientes/mês que fazem tratamento oncológico na instituição, sendo que 20% destes necessitam de radioterapia.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.