Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

VÍDEO: Trabalhadores municipais declaram greve por não cumprimento de acordos

Servidores da saúde, educação e assistência social planejam paralisação em resposta ao descumprimento de novas contratações e reajuste salarial

Florianópolis - SC, 11/06/2024 10h36 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Sintrasem
Foto: divulgação/SC Todo Dia

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) anunciou uma greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, 12 de junho, caso o reajuste salarial de 3,23% acordado na Justiça não seja pago pelo prefeito. A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira, 4 de junho, onde a maioria dos servidores votou pela paralisação.

Segundo o sindicato dos trabalhadores, o governo municipal não cumpriu o acordo firmado em março, que encerrou uma greve anterior e previa o pagamento do reajuste salarial. A falta de pagamento ocorre apesar do crescimento de 11% na arrecadação municipal, enquanto as despesas cresceram abaixo da inflação.

Além do reajuste salarial, outros compromissos não foram cumpridos, como a contratação de novos profissionais para a saúde e educação. A prefeitura havia prometido chamar mais de 300 professores e 75 profissionais de saúde, além de realizar novos concursos para médicos, técnicos de enfermagem e agentes de saúde, mas nenhuma dessas ações foi implementada.

Confira o anúncio publicado pelo Sintrasem:

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.