SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Você sabe como é a rotina de um padre?

Sabemos como é a rotina do médico que trabalha, mas é de um padre, você sabe como é?

Tubarão, 22/11/2021 16h31 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Missas, confissões, casamentos, unção dos enfermos, batizados, bênçãos do santíssimo, direções espirituais, aconselhamentos, pregações, obras sociais, missões e administração da paróquia, essas são algumas das atividades desenvolvidas por um padre. "A rotina de um padre varia muito da paróquia, mas normalmente é bem agitada, isso porque temos hora para iniciar mas não para encerrar. O meu desejo de entrar em um seminário começou com 13 anos e minha ordenação foi em 1992", destaca o pároco Sérgio Jeremias da Paróquia São José Operários, em Oficinas.

Mesmo assim, tem gente que ainda acha que ser sacerdote é moleza e que o padre só trabalha naquela horinha ali na Missa ou no Casamento, enquanto está “rezando”. "Venho de uma família católica, sempre vi o amor da minha família em ajudar as pessoas. Entrei no seminário com 13 anos e a vida de um padre é de doação e entrega", relata o padre Eduardo Rocha, da Catedral de Tubarão relata que não é bem assim, que a vida de um padre é de doação.
 

publicidade

A missão de um padre não é tão fácil como parece. O papel social deste profissional é extremamente importante. Além de reproduzir ensinamentos da fé cristã, ele presta suporte emocional e espiritual à comunidade. São necessários anos de estudo para ser ordenado padre. Os requisitos podem variar de acordo com os preceitos de cada comunidade cristã.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.