SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Volta das visitas presenciais nos presídios: “É um processo gradual”, explica secretário de Estado

A partir do dia 4 de outubro as visitas presenciais poderão ser retomadas nas unidades prisionais e socioeducativas.

Santa Catarina, 28/09/2021 22h23 | Atualizada em 29/09/2021 07h24 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/ Governo de Santa Catarina

Com o avanço na vacinação dos internos, servidores e população em geral, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) decidiu retomar a rotina de atividades nas unidades prisionais do Estado a partir do dia 4 de outubro, permitindo, a princípio, a volta das visitas e aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos. Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade, o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, comenta sobre o assunto. “Nós não podemos retomar nesse momento as visitas como eram antes da pandemia, até porque a pandemia ainda não terminou, e nós temos tomado algumas cautelas no sentido de evitar que a variante delta entre nas unidades prisionais e socioeducativas. Então, nós trocamos muitas informações com a Secretaria do Estado de Saúde para que pudéssemos ter um retorno gradual e evitar que tivéssemos que suspender novamente as atividades no presídio. Por isso que a gente inicia o processo ainda restrito visando que, mais para a frente, a gente possa liberar, ampliar o acesso, a quantidade, o tempo de pessoas, para que todos voltem a ter visitas normalmente como prevê a lei”, afirma o secretário.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.