Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Imóveis

Governo anuncia venda de terreno atualmente ocupado pelo Direto do Campo

Santa Catarina anuncia venda de área nobre para reduzir déficit previdenciário, terreno está avaliado em R$ 350 Milhões

Florianópolis - SC, 19/06/2024 09h12 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Sea
Foto: divulgação/SC Todo Dia

O governo estadual anunciou nesta segunda-feira a venda de um terreno de 10,5 mil metros quadrados na rua Rui Barbosa, via marginal da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A área, avaliada em R$ 350 milhões, inclui o mercado Direto do Campo, que tem 18 meses para desocupar o local.

O governador sancionou a lei 457/2023 que permite a venda, permuta, concessão e uso de imóveis do Estado. A decisão visa gerar recursos para diminuir o déficit previdenciário estadual. O terreno, que também abriga a AMA (Associação de Moradores da Agronômica) e um campo de futebol, será negociado com investidores para desenvolver um empreendimento imobiliário.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Direto do Campo, Thiago Santos, afirmou que o prazo para desocupação permitirá aos comerciantes planejar a mudança sem grandes transtornos. A associação representa 12 empresas, que empregam 400 pessoas diretamente. 

A venda do terreno faz parte de uma estratégia maior para otimizar os ativos estaduais. Além da venda direta, o governo pretende criar um fundo imobiliário para desenvolver o terreno em parceria com investidores privados. A área é adequada para um empreendimento misto, com torres comerciais e residenciais.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.