SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Inovação

“A inovação é um caminho a ser percorrido, e para que isso ocorra, é preciso de orçamento público” diz Carlos Moisés em evento promovido na Unesc

O governador de Santa Catarina palestrou durante o evento “Circuito Inova SC”, promovido pelo Sistema Acafe.

Tubarão - SC, 22/10/2021 09h30 | Atualizada em 22/10/2021 13h37 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação Unesc/Décio Batista

O primeiro encontro da edição 2021 do evento “Circuito Inova SC” aconteceu nesta quinta-feira (21), no Auditório Rui Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O encontro abordou temas como tecnologia, conhecimento e ciência, mas o principal tópico do dia foi a palestra do governador Carlos Moisés, que teve como tema “Nos trilhos da inovação”.

“Nós escolhemos aperfeiçoar os processos, ter competitividade. Sabemos que a inovação não parte apenas da tecnologia, mas sim da cabeça das pessoas, do seu desejo de transformar. Por isso estamos aqui”, disse.

“A inovação é um caminho a ser percorrido. Para que isso ocorra, é preciso de orçamento público. E nós estamos fazendo o nosso dever de casa” continuou o mandatário.

publicidade

O governador também aproveitou para lembrar dos nove Centros de Inovação que já estão em funcionamento no Estado, assim como os que se encontram em fase de construção. Citou o caso de Criciúma, onde o Centro de Inovação, em prédio que pertence a Unesc, está sendo remodelado com recursos do Estado. Moisés também apresentou rankings, dados e valores investidos em diferentes áreas do governo, em especial na educação. “Quando fizemos este movimento e capacitamos profissionais, geramos mais recursos, investimos mais, e esse círculo virtuoso continua. Estamos realizando movimentos inovadores no ambiente escolar e no ensino superior, firmamos parcerias e aproveitando muito melhor o capital intelectual catarinense” concluiu Moisés.

A programação desta quinta finalizou a primeira jornada do evento, que continuará pelas demais instituições comunitárias catarinenses nas próximas semanas.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.