SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Inovação

Cidade Resiliente: um conceito que veio para ficar

É considerada “resiliente” a cidade que for devidamente capaz de resistir e se recuperar de graves desequilíbrios ecológicos e sociais, prevendo a perda de vidas e bens

Criciúma - SC, 07/12/2021 14h34 | Atualizada em 07/12/2021 14h34 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Campinas (SP) venceu o Prêmio Sasakawa da ONU para a Redução de Desastres. Foto: Ricardo Lima

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, o termo Cidades Resilientes corresponde aquela que tem capacidade de resistir, absorver ou se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre, seja ele qual for. Essas localidades conseguem vencer de maneira organizada esses desafios, minimizando as perdas humanas bem como evitando que o patrimônio seja destruído.

Além de ouvir os anseios da população, cidades podem contar com as empresas privadas que desenvolvem tecnologias necessárias para que territórios sejam equipados para prevenir contratempos e fomentar a qualidade de vida. O consultor em desenvolvimento sustentável e coordenador adjunto de Mobilização do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, Fernando Barbosa dos Santos, participou do programa Cotidiano e enfatizou as principais características desse tipo de cidade.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.