SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Inovação

Energia trifásica no meio rural contribuirá com modernização dos negócios dos agricultores, diz Volnei sobre proposta

A Coorsel está tentando fazer a ampliação da distribuição de energia trifásica para áreas rurais de todo território catarinense. Junto ao deputado Volnei Weber (MDB), uma proposta foi entregue ao Estado para que isso aconteça. O parlamentar fala do assunto.

Santa Catarina, 02/09/2021 10h40 | Atualizada em 04/09/2021 08h47 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Alesc/Divulgação

A energia trifásica no meio rural está em discussão no Sul de Santa Catarina, nesta semana o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi e o deputado estadual Volnei Weber (MDB), estiveram em uma audiência com a Secretaria de Estado da Fazenda para debater o assunto. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta quarta-feira (1), Volnei explica que a intenção é levar a bifásica onde só tem monofásica e trifásica em locais que têm necessidade. “Para onde a energia não chegou com qualidade, ou ainda nem chegou”, destaca.

 

publicidade

O deputado conta que a proposta levada ao Estado é de que 15% do montante do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadado pelas cooperativas do segmento em SC seja revertido em crédito, para que essas instituições utilizem para extensão da rede de distribuição trifásica nas áreas rurais. “Valorizar o homem do campo, contribuir para manutenção e ampliação dos negócios”, avalia. Weber acredita que o agricultor conseguirá adquirir equipamentos mais modernos, que não pode consegue agora pois a energia não suporta.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.