SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Inovação

Grupo de alunos desenvolve aplicativo que proporciona experiência sensorial

O aplicativo denominado Feel The Music, capta sons que estão sendo emitidos e faz o aparelho de telefone celular vibrar no ritmo desses sons, em tempo real

Criciúma - SC, 13/09/2021 14h43 | Atualizada em 15/09/2021 15h10 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Rodion Kutsaev – Unsplash

Uma experiência desenvolvida por um grupo de alunos de Ribeirão Preto, da Escola de Inovadores está proporcionando uma experiência sensorial aos portadores de deficiência auditiva. O aplicativo denominado Feel The Music, capta sons que estão sendo emitidos e faz o aparelho de telefone celular vibrar no ritmo desses sons, em tempo real. Através de um programa de inteligência artificial, o público surdo, conta com mais um aliado referente à acessibilidade.

O aplicativo será disponibilizado no Play Store de forma gratuita. O professor da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), Adriano Buzoli, participou do programa Cotidiano, apresentado por Daiana Carvalho. Ele levantou algumas questões no que tange ao projeto, tais como, o feedback das associações de deficientes auditivos e detalhes da idealização do app.

 

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.