SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Inovação

Plataforma de inteligência de dados: “Hoje tudo é controlado e influenciado pelos dados” diz diretor de Inovação da Fiesc

Nesta terça-feira (16), o Observatório Fiesc em parceira com o Observatório de Negócios do Sebrae/SC apresentou uma nova plataforma de inteligência de dados voltada a gestão municipal.

17/11/2021 22h57 | Atualizada em 18/11/2021 07h39 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Fiesc

Reunindo informações on-line de mais de 200 indicadores sociais, demográficos e econômicos dos municípios brasileiros, a plataforma Cidade Única orienta as prefeituras nas decisões para o desenvolvimento local. Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta quarta-feira (17), o diretor de Inovação da Fiesc, José Eduardo Fiates, conta sobre a ferramenta inédita. “O que se fez foi aliar o trabalho que já existia no Sebrae com o nosso observatório na Fiesc e desenvolvemos uma plataforma onde esses dados, além de estarem disponíveis em tempo real, atualizado etc. distribui todo um conjunto de simulações, comparações, para permitir uma melhor utilização dos dados por planejamento das ações de cidades para a execução de obras, de serviços, para avaliação e melhoria contínua” explica o diretor.

Fiates ainda completa que, com a quantidade de informações transmitidas atualmente, é possível gerar e analisar dados para poder tomar decisões que possam resultar em um processo mais rápido, eficiente e que atenda melhor a necessidade das pessoas.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.