Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Internet

[Novo Golpe] Correios não envia cobrança de tributos por e-mail

Tributos cobrados por compras em sites internacionais devem ser pagos no site dos Correios

Nacional, 15/01/2024 16h42 | Por: Redação | Fonte: Correios
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A entrega de encomendas importadas não é exclusividade dos Correios e pode ser realizada por outros operadores logísticos. Para as remessas internacionais recebidas pela via postal, o pagamento dos tributos deve ser realizado somente pelo site dos Correios, no ambiente Minhas Importações.

publicidade

No caso de compras realizadas em plataformas que não aderiram ao programa Remessa Conforme da Receita Federal, os Correios avisam por meio de SMS, para clientes cadastrados no Minhas Importações, ou via carta para os demais destinatários de encomenda internacional. O aviso de eventual recolhimento de tributos também fica disponível no rastreamento da encomenda, no site dos Correios, ou no aplicativo Correios (www.correios.com.br/app).

Já para compras efetuadas em plataformas que aderiram ao programa, o tributo será recolhido pela plataforma no momento da compra.

Informações sobre os aspectos logísticos do recebimento de encomendas internacionais estão disponíveis no site dos Correios: https://www.correios.com.br/receber/encomenda/internacional

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.