Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Internet

Mulher é presa por perseguir médico durante cinco anos

A jovem de 23 anos foi detida em maio por enviar 1,3 mil mensagens e fazer 500 ligações em um único dia para um médico mineiro

Uberlândia - MG, 20/05/2024 15h18 | Por: Kelle Maciel | Fonte: PCSP
Foto: reprodução/SC Todo Dia

Kawara Welch foi presa no início de maio por perseguir um médico de Minas Gerais por cinco anos. O caso de stalking, crime tipificado desde 2021, envolveu centenas de mensagens e ligações diárias, além de ameaças e perseguições físicas. Ela chegou a ligar para ele mais de 500 vezes em um só dia, o que em média seria aproximadamente uma ligação a cada 2 minutos

O médico, que prefere não ser identificado, relatou que conheceu Kawara em 2018, quando enfrentava problemas de depressão. A perseguição começou no ano seguinte, com a jovem enviando mensagens perturbadoras e ameaçadoras. Além dos telefonemas e mensagens, ela procurava o médico em sua clínica e no hospital onde ele trabalhava, chegando a invadir seu consultório e agredir sua esposa.

Kawara foi detida em uma faculdade de Uberlândia, onde estudava nutrição. A jovem já havia sido presa em flagrante no ano anterior, mas foi liberada após pagamento de fiança. Em março de 2023, a Justiça determinou sua prisão preventiva por violar medidas cautelares. Seu advogado afirmou que havia um envolvimento entre os dois, mas o médico nega qualquer relacionamento.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.